Aberto para obras!


A primeira semana da oficina “Arte em estado de sítio – Aberto para obras!” terminou. Na semana de 22 a 26 de julho, voltaremos a construir museus e exposições no Centro de Arte Moderna, antecipando a grande exposição comemorativa dos 30 anos do CAM: “Sob o signo de Amadeu”.
Sobre a oficina: Como se pensa e prepara uma exposição? Como se escolhem as obras de arte e os artistas que se deseja apresentar? Como se monta e transforma o espaço para que ele mostre e diga o que queremos dizer?
Numa oficina que tem como objetivo principal explorar os mecanismos que permitem a apresentação de uma obra de arte ao público, propõe-se uma introdução à prática curatorial com crianças e jovens, envolvendo audiências e públicos numa visão de “dentro para fora”, enquadrando-o como uma “casa das artes”, viva, em transformação e evolução.

A nossa dupla (Vera Alvelos + Miguel) tem tornado estes conceitos acessíveis através de pequenos exercícios e concretizações plásticas, numa oficina divertida, típica de férias e verão.
Coisas simples:
Todos os dias o desenho coletivo feito com fita
"A mim parece-me um coelho a andar de bicicleta"

Comentários

  1. Que bonito!...
    Não há para séniores?...
    (Também quero, Miguel!...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já organizámos umas sessões no passado...mas os adultos não aderem muito. Fora do CAM tenho promovido algumas oficias formativas para adultos ...
      Beijos Manuela!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares