Visitas em Língua Gestual Portuguesa - Fundação de Serralves


Susana Tavares e Joana Cottin
Grande equipa LAREDO!
A partir de maio de 2015, a Fundação de Serralves oferece mensalmente visitas orientadas em Língua Gestual Portuguesa (LGP), numa parceria com a Laredo Associação Cultural. Especificamente dirigidas à comunidade surda, estas visitas recebem os visitantes na sua língua natural, para um diálogo sobre as exposições no museu, a arte contemporânea, a arquitetura e a paisagem de Serralves.
O que dizem as Mediadoras? Será mais ou menos isto:
Bem-vindos. Sou a Susana Tavares, sou mediadora cultural e intérprete de Língua Gestual Portuguesa. Estou no Museu de Serralves, no Porto, e venho apresentar-vos o projecto inovador “Serralves em Língua Gestual Portuguesa”, criado especificamente para a comunidade surda.
Este projecto nasceu de um propósito do Museu de Serralves, que desafiou a Laredo Associação Cultural a criar uma resposta específica para a comunidade surda. Pretende trazer-vos ao Museu de Serralves para conhecer as suas exposições, os seus projetos de arquitectura, o parque e a quinta. Como? Em Língua Gestual Portuguesa (LGP) privilegiando o diálogo com os participantes. De Abril até Dezembro de 2015, uma vez por mês, realizar-se-á uma visita guiada sempre com temas diferentes. Uma proposta para o encontro com a Arte Contemporânea num Museu de referência internacional envolvido por belas paisagens. A participação nas visitas é gratuita, mas requer marcação prévia. Podem solicitar mais informações junto do Museu de Serralves através do email ser.educativo@serralves.pt Venham fazer parte desta iniciativa!
Estejam atentos às datas.

Comentários

Mensagens populares