Rio de Contos - Encontro de narração oral de Almada

Com pouco mais de um ano de existência, a Laredo Associação Cultural procura afirmar-se, discretamente, em iniciativas e ideias fiéis aos seus princípios de mediação cultural, por oficinas, formação, eventos e outras propostas, dos museus e bibliotecas até ao mar, passando pelas escolas e pelo campo das necessidades educativas especiais, onde a palavra, a cidadania, a leitura e o livro ganham sentido e nos desafiam a criar, a colaborar com outros, e a inovar, em projetos como “Leituras em cadeia” (parceria Fundação Calouste Gulbenkian/ Delta Cafés/ Ministério da Justiça-Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais),“FOLIO Educa” (Festival Literário Internacional de Óbidos), "Miríade de Histórias" (com a Fundação Serralves) entre outros.
Chegou agora o momento de vos anunciar a realização do primeiro Encontro de Narração Oral de Almada - Rio de Contos, promovido pela Câmara Municipal de Almada e pela nossa Associação) nos dia 26 e 27 de setembro na freguesia da Trafaria/Monte de Caparica (União de Freguesias de Caparica e Trafaria). Um encontro dirigido às populações desta zona do concelho de Almada, dando eco do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na área da promoção da leitura pela Rede de Biblioteca de Almada e Junta de Freguesia (que inaugurou recentemente um espaço de leitura pública no coração da vila). Também um momento de convívio para todos aqueles que vêm seguindo com atenção o movimento de narração oral que se vem desenvolvendo pelo país; aqui fica o convite para os amigos de Lisboa para este Rio de Contos que se realiza às portas da capital.
Para além da participação dos narradores da Rede de Bibliotecas de Almada contaremos com a presença de António Fontinha, Cristina Taquelim, José Craveiro, Ana Sofia Paiva, Cláudia Sousa, Miguel Horta, Thomas Bakk e Paula Cusati. Como este é um encontro da palavra, teremos a presença de Raquel Lima, ilustre representante da “spoken word” (Slam poetry), apresentando alguns dos seus textos, marcando presença numa mesa redonda, em diálogo com António Fontinha e Cristina Taquelim. Podem vir até de barco e aproveitar para jantar ou almoçar num dos típicos restaurantes da Trafaria. Marquem nas vossas agendas!

Em breve disponibilizaremos o programa do Rio de Contos e mais informação sobre os protagonistas deste encontro.

Comentários

Mensagens populares