Sentir especial: Um convite


Sentir Especial é um programa contínuo de atividades culturais, educativas e experimentais, desenhado para o públicos com Necessidades Especiais, com um enfoque especial nas famílias, e onde todas as crianças são Bem-Vindas! Pretende-se com este programa proporcionar não só momentos especiais de cumplicidade entre os membros das famílias presentes e da comunidade em geral, mas também despertar atitudes relacionais que sustentem uma partilha para além deste Sentir Especial.
Próximo encontro: 7 de novembro 2015 – 15.30h– Conversa improvável & Criativa – Biblioteca Municipal de Torres Vedras.
Porque propomos este encontro?
Porque acreditamos que é fazendo com o outro, em conjunto, que se pensa melhor. 
Como organizar uma oferta que faça sentido para as famílias com crianças e jovens com necessidades educativas especiais? 
Primeiro escutando, conversando de forma solta, informal, conhecendo os utilizadores dos nossos espaços culturais. Vamos aproveitar a presença de um mediador da leitura para conhecer alguns livros e fazer algumas brincadeiras. Achamos que as famílias têm poucos lugares onde possam estar realmente à vontade, fruindo livremente a nossa oferta. Queremos escolher livros, filmes e espetáculos que façam sentido para as famílias especiais do nosso concelho. Queremos que nos ajudem a programar as iniciativas da Biblioteca Municipal, que sintam esta casa como sua e colaborem com ideias para o futuro.
Quem pode participar?
Pois bem, a família alargada. Podem até trazer convosco aquele amigo especial do vosso filho ou um vizinho essencial na vossa vida, ou ainda a avó ou o tio, pois a biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente. 

Comentários

Mensagens populares