Poesia ilustrada

Oficina de promoção da poesia para a infância com recurso a ilustração “ao vivo



O ilustrador/mediador faz uma primeira leitura do poema, interagindo com as crianças que o rodeiam. A mesa onde ele está sentado, tem grandes folhas de papel e um marcador, à espera de serem utilizados.
-“Vou precisar da vossa ajuda para ilustrar este poema”. Aos poucos vamos analisando o poema em conjunto, falando sobre o significado e a grafia das palavras.
No final, a ilustração é entregue aos participantes para que a completem e enriqueçam com cor. Uma cópia do poema será dada ao professor, para uma releitura na sala de aula, relembrando a manhã passada na Biblioteca e a mensagem das palavras. Uma mesa da biblioteca tem sobre ela uma série de livros dos autores trabalhados para empréstimo domiciliário.
Autores: Fernando Pessoa, Tossan, José Fanha, António Torrado, Matilde Rosa Araújo, Luísa Ducla Soares, Virgínia Gomes, Miguel Horta
Duração: 60 minutos
Público alvo: 5 aos 9 anos
Na Biblioteca de Pombal e no Espaço do Tempo (Montemor o Novo) fez-se esta actividade dedicada à família com assinalável sucesso, embora estruturada de forma diferente.
Direitos reservados SPA 17777

Comentários

Mensagens populares