Santo Estevão das Galés

Foi um dia cheio na escola básica de Santo Estevão das Galés, a casa do Ventoinhas. Para além de uma manhã em torno de um desafio do Cata Livros, a tarde foi passada com os meninos e meninas do Jardim-de-infância que criaram uma história a partir dos seus pequeninos corpos na oficina “Eu sou Tu”. Nasceram desenhos muito interessantes a partir daquelas crianças muito atentas e bem comportadas (vejam as fotos…). Mas o melhor estava para vir, num encontro com a comunidade escolar em torno do livro “Pinok e Baleote”, mais umas histórias de braço dado com os meus habituais disparates (não tenho cura…) terminando com uns poemas ritmados.
Foi engraçado ver os miúdos rebolarem-se a rir pelo tapete da biblioteca…
Fui muito mimado em Santo Estevão e pelos professores responsáveis pela biblioteca escolar: Pedro Moura e Susana Lopes. Obrigado.
Encontro com a comunidade
Sessão do Cata Livros
"Eu sou tu"
"Eu sou tu"

Comentários

Mensagens populares