Eisen - Narração oral a partir da obra de Rui Chafes

"Durante o sono", Rui Chafes, escultura em ferro
(Coleção do Centro de arte Moderna)
José Ferro, operário metalúrgico, encarregado de uma oficina, é chamado ao Centro de Arte Moderna, pela sua diretora, para resolver uma série de fenómenos estranhos que se manifestam nas esculturas expostas “.
Depois de ter trabalhado (o ano passado) o tríptico “vanitas” de Paula Rego através da narração oral em “Vanitas e a tia Aldina”, chegou agora o momento de apresentar “Eisen” a propósito da obra de Rui Chafes. Um processo que começa com o estudo da obra, breves conversas com o escultor e por fim a escrita. Tudo isto é devolvido ao público usando a narração oral, em sessões a terem lugar no Centro de Arte Moderna durante os dias 10 e 17 de maio (tarde).
Depois de “João sem memória” (Museu Arqueológico de Odrinhas), “O menino da máquina fotográfica” (Museu Grão Vasco), “Não há fumo sem fogo” (Casa das Histórias Paula Rego), “A invasão dos macacos” (Júlio Pomar – Coleção Berardo – Sintra), “Vanitas e a tia Aldina” (Paula Rego - CAM- Gulbenkian), “Eisen” propõem outras leituras da obra exposta de Rui Chafes, tendo como pano de fundo a peça “Durante o sono”. Esperemos que as sessões sejam tão concorridas como o ano passado...
Mais informação

Comentários

Mensagens populares